Foto: Arquivo Pessoal
Morreu, na última quinta-feira (28), Gelso Roveda, sócio da empresa Irmãos Roveda, aos 71 anos, internado há cerca de 15 dias na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo. Familiares informaram que ele sofreu uma sequência de Acidentes Vasculares Cerebrais (AVCs) e não resistiu.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Natural de Posse da Boa Vista, interior de Marau, era filho de Amélio e Alba Micheletto Roveda, já falecidos, e tinha outros seis irmãos. Um deles, inclusive, é Valdemar Roveda, proprietário do antigo Jornal A Cidade, que deixou de circular recentemente. Ambos eram sócios na empresa Irmãos Roveda, conhecida como Mudanças Roveda, criada na década de 80.
De acordo com familiares, Gelso "era comunicativo, simples e cuidava da família e da empresa e dedicava-se muito à parte social. Sempre pronto para o trabalho, independente de pagamentos. Era colaborador há muitos anos do Santuário da Medianeira."
Gelso foi casado por mais de 40 anos com Lourdes e deixa três filhas: Taísa, Marilia e Michele.
Despedida
Gelso foi sepultado no Cemitério Santa Rita. Sua missa de Sétimo Dia será nesta quinta-feira (5), às 18h, na Basílica da Medianeira.